sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Geração Perdida


Foi justamente pesquisando sobre o Dr. Enéas que acabei me enveredando em um monte de assuntos imundos como o Niobio e Nova ordem mundial, domínio estrangeiro e afins, coisas das quais nem tenho energia para falar,
O fato é que estamos cegos e surdos, dia após dias levados adiante por ilusões e mistificações, sendo exortados cada vez mais a preocuparmo-nos apenas com nós mesmos em detrimento de todos os demais que nos cercam.
O Brasileiro vem sendo sistematicamente treinado e condicionado a acreditar que praticas desonestas que ferem os direitos do seu semelhante para a obtenção de ganhos pessoais, são a melhor maneira de atingir um nível confortável de vida.
De um lado a maioria se vê em situação periclitante, onde a luta pela sobrevivência e a incerteza do futuro são constantes e do outro, esta mesma maioria é bombardeada diariamente pela mídia, com imagens do que poderia ou deveria ser, esse mesmo bombardeio fornece as instruções para se alcançar o objetivo de sair da miséria e conquistar paz e conforto, estas instruções dizem claramente que, cada um de nós deve ser “esperto” o suficiente para tirar vantagem do seu semelhante em cada oportunidade que se apresentar sem temer qualquer consequência ou retaliação.
Pode parecer extremista mas assista às novelas e note o seguinte: Elas duram 6 meses em media e durante esse tempo o vilão, sempre rico, vence sistematicamente, sem qualquer consequência, durante seis meses o povo vê os benefícios de ser salafrário,  egoísta, mesquinho, ordinário, patife e desonesto,  e no último dia desses seis meses o vilão geralmente morre.
Seja agora honesto consigo mesmo e tente entender a verdadeira mensagem que está sendo passada aos brasileiros, a mensagem não pode ser a de que o crime não compensa, porque o crime claramente compensou e muito durante 99,99% do tempo, e o 0,01% restante foi causado por algum erro que o vilão cometeu... Ora então o brasileiro está sendo treinado desde a infância que se ele for mau, mas fizer tudo direitinho vai se dar bem.
Defendam como quiserem, mas você também deve ter percebido a crescente falta de honestidade presente na sociedade brasileira, repudiamos os criminosos e os políticos por pura hipocrisia pois dada a oportunidade faremos o mesmo ou pior.
Então o que podemos esperar de uma sociedade como essa? Que tipo de futuro nos está reservado se não há nada que combata este sistema de forças estabelecido a tantos anos  e que começa a mostrar os resultados nesta geração?
A nossa juventude apresenta uma total falta de ética e escrúpulos, comportamentos umbrosos e de natureza pervertida, não respeita a ninguém e por consequência não se respeita. Quem vai mudar as coisas se o nosso futuro está escrito como um roteiro de novela?
Tudo o que tenho escrito neste Blog tem nascimento neste único e ululante problema. Perdemos uma Geração... Será que ainda há justos suficientes para mudar as coisas ou nossos filhos serão escravos deste sistema asqueroso aí está?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial